Para facilitar sua criatividade, algumas indicações como as que verá em seguida, podem auxiliar bastante quando diminuírem a sobrecarga e passarem a participar particularmente de sua rotina pessoal.
3. Aprenda a delegar
Existem tarefas no seu negócio ou projeto que precisam de ser realizadas, mas, demandam muito tempo que você poderia cogitar de delegar a alguém de sua equipe ou a pessoas de fora deles.
Mas, é significativo se recordar de que o objetivo é obter resultados, o que implica em não apenas designar tarefas, atividades ou serviços a outras pessoas, supervisionando cada movimento que façam.
Isso não é viável na verdade e com certeza, há outro modo muito mais eficaz de fazer isso.
Se, por algum motivo, não for possível, consulte especialistas para ajudá-lo a gerenciar melhor as áreas novas a você. Investir em treinamentos para economizar tempo e assim aprender a fazer essas atividades da forma mais eficaz também é ferramenta muito conveniente para maiores resultados a sua produtividade.
4. Divida as tarefas em porções menores e mais fáceis de terminar
Como já comentei, as tarefas devem ser priorizadas por escrito para, em ordem de prioridade, então ir realizando um por uma.
Ao dividir essas atividades menores e mais simples, o cérebro responderá melhor e reduzirá o estresse.
Desta forma, podemos atingir objetivos com mais facilidade.
Estas duas dicas de hoje não apenas favorecem uma a outra como te auxiliam a desempenhar melhor sua liderança também.
A melhor característica de quem é altamente produtivo é a habilidade de conservar os limites devidos para cumprir com eficácia suas responsabilidades bem como tranquilamente assim iniciar com seu exemplo a motivar os que consigo trabalham.
Pode parecer hoje em dia, pelos inúmeros treinamentos, ingênuo dizer isto, mas, em resumo, é assim que um líder se destaca pelos hábitos adquiridos de inteligência emocional normalmente.
Até o próximo!!!
Deixe um comentário