Neste novo artigo, venho contribuir com que possa ainda mais facilmente realizar suas atividades para aumentar os resultados produtivos que deseja. Automatizar processos repetitivos sempre auxilia a economizar seu tempo.
4. RescueTime, para parar de perder tempo
Uma ótima ferramenta para descobrir quais tarefas consomem mais tempo e no que passamos o tempo ao longo do dia. Sua principal função é: medir quanto tempo é dedicado a cada atividade.
Com os resultados, ele produz um relatório semanal e permite que você bloqueie as páginas que mais o distraem. É compatível com todos os navegadores e sistemas operacionais. O RescueTime não é gratuito, mas tem uma avaliação gratuita de 14 dias.
5. Google Keep, nenhuma ideia se perde ao longo do caminho
Talvez você não conheça esse aplicativo do Google, mas ao descobri-lo não vai parar de usá-lo.
É uma ferramenta incrível que te permite organizar tudo muito melhor e sobretudo evitar que você esqueça de algo importante. Um e-mail? Um telefone? Pegou o filho na escola? Você pode deixar tudo anotado para não esquecer de nada.
Você também pode tê-lo em seu computador por meio da extensão Google Keep, mas também pode baixá-lo em seu celular. É gratuito e ainda permite gravar memos de voz que serão transcritos para que você possa lê-los mais tarde.
No final, muitas vezes, a falta de organização e a perda de tempo são causadas pela falta de concentração e pelo desejo de cobrir mais tarefas do que podemos ao mesmo tempo.
Mas com essas ferramentas incríveis que você conheceu, você agora tem em mãos um grande recurso para otimizar sua produtividade e melhorar a gestão de seu tempo.
Por fim, se você gostou não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas conheçam essas dicas. Até a próxima!
Deixe um comentário